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Técnicas de negociação para vender mais

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Conhecer boas técnicas de negociação pode ser o diferencial na hora de fechar uma venda. Pensando nisso, vamos te ajudar com algumas técnicas para te impulsionar suas vendas:

1 – Se Prepare
Conhecer seu cliente é fundamental para o sucesso de uma negociação. Então, conheça o máximo de características sobre seu cliente antes de iniciar uma conversa. Caso trate-se de um B2B, busque conhecer mais sobre a área de atuação da empresa, as vantagens competitivas e seus desafios. Esses detalhes podem ser utilizados em seu favor durante as conversas.

2 – Seja estratégico na abertura
Para aumentar as chances de sucesso, é importante que você crie uma estratégia única para cada abordagem. O exemplo mais básico para essa etapa seria utilizar o nome próprio da pessoa para demonstrar a importância dela para você. A fase de abertura é geralmente a primeira impressão pessoal. Portanto, apresente-se de forma profissional, utilize as ideias do marketing pessoal e aplique uma linguagem condizente.

3 – Utilize a técnica do OU
Sabemos que uma das formas mais eficazes de incentivar uma compra é criar um senso de urgência. Esse é o objetivo central desse método. A ideia é limitar as opções do cliente, de modo que ele possa produzir uma resposta mais direta para o fechamento da negociação.
Um exemplo pode ser dado em um cenário onde existe mais de uma opção de compra. Ao perguntar se o cliente gostou do produto, você incentiva ele a refletir mais sobre o assunto. Formule a questão da seguinte maneira: Você prefere o produto x ou o produto y?

4 – Fale menos, escute mais
Pode parecer uma dica básica, mas trata-se de uma das técnicas que mais funciona. Se você se preparou para a negociação e mentalizou as perguntas a serem realizadas, é comum que chegue na conversa com muito o que falar.Contudo, é necessário segurar esse ímpeto. Deixe que a outra parte tome o protagonismo da conversa, deixando mais tempo para você elaborar perguntas e captar informações úteis. Naturalmente, não existe uma fórmula mágica. Ainda assim, o ideal é que você passe aproximadamente 80% do tempo escutando e apenas 20% falando.

E aí, pronto para aplicar essas dicas e potencializar as vendas da sua empresa?

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