Blog

Receita 5 Estrelas: Cassoulet de linguiça e frango

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest

Quem disse que o almoço corrido do dia-a-dia precisa ser sem graça? A Receita 5 Estrelas de hoje é um delicioso Cassoulet de linguiça e frango para levar sua marmita para um outro nível. Vamos preparar? Você vai precisar de:

Ingredientes

½ lata de feijão branco (cozido) cerca de ⅔ de xícara (chá)
1 bife de filé de peito de frango (cerca de 120 g)
1 linguiça toscana fina (cerca de 45 g)
½ talo de salsão (sem as folhas)
½ cenoura
½ cebola pequena
1 dente de alho
½ colher (sopa) de extrato de tomate
2 colheres (sopa) de vinho branco
½ xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite
1 folha de louro
2 ramos de tomilho
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

– Corte o bife de frango em cubos de cerca de 3 cm. Fatie a linguiça, na diagonal, em pedaços de 4 cm. Transfira para uma tigela e reserve em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes.
– Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave e seque o salsão, a cenoura e as ervas. Descasque a cenoura. Pique o salsão e a cenoura em cubinhos. Passe o feijão por uma peneira e deixe escorrer bem a água.
– Leve ao fogo médio uma panela pequena. Quando aquecer, coloque ½ colher (sopa) de azeite e junte as fatias de linguiça. Deixe cozinhar, virando com uma pinça, até que todos os lados dourem por igual. Transfira para um prato.
– Na mesma panela junte os cubos de frango. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe dourar em fogo médio. Com a pinça, vire os cubos para dourar por igual. Transfira para o mesmo prato das linguiças.
– Mantenha a panela em fogo médio e regue com mais ½ colher (sopa) de azeite. Adicione a cebola, a cenoura, o salsão e o louro. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 5 minutos até a cebola dourar. Junte o alho e mexa por mais 1 minuto.
– Acrescente o extrato de tomate, debulhe as folhas de tomilho e misture bem. Regue com o vinho branco, junte a água e mexa, raspando bem o fundo da panela para dissolver todo o queimadinho – é isso que vai dar sabor ao preparo.
– Volte os cubos de frango e os pedaços de linguiça para a panela. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos, com a tampa entreaberta.
– Em seguida, junte o feijão escorrido. Misture delicadamente e deixe cozinhar, sem a tampa, por mais 5 minutos, para engrossar levemente o caldo. Desligue o fogo e monte sua marmita a seguir com arroz branco.

Tags

Veja também