Blog

Como melhorar a exposição de produtos na sua loja

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on pinterest
Pinterest

Você já teve vontade de comprar alguma coisa ou lembrou do que precisava comprar quando avistou um produto ou uma promoção no supermercado? Apostaria que 99% das pessoas diriam que sim! Esse é o poder de uma correta exposição de produtos. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a melhorar a exposição dos seus produtos no PDV.

1. Organização e limpeza são fundamentais
Uma prateleira organizada e limpa é o primeiro ponto que você deve dar atenção. Não exponha produtos, amassados, quebrados ou com manchas.

2. Maneira de expor no PDV
Cada produto tem sua particularidade para fazer a exposição, panelas podem ir em uma prateleira normal, mas cuidado ao empilhar muitas panelas, o ideal é ter espaços para uma panela por nível, ou no máximo duas sobrepostas por nível de prateleira. Já as frigideiras é recomendado que seja exposto em gancheiras para melhor visualização. Sobre Panela de Pressão, sempre deixe algumas fora da caixa para que seu cliente possa ver e tocar o produto.

3. Use a luz a seu favor.
Lembre-se de que, a iluminação deve ser utilizada a favor da sua loja. Um corredor de prateleiras bem iluminado atrai o olhar, capta a atenção do cliente e produz uma percepção de valor mais elevado. Trabalhar estrategicamente a iluminação de loja faz toda a diferença no visual dos produtos.

4. Ambientes personalizados ajudam a vender
Já percebeu que quem precisa vender louças cria uma linda mesa posta? Esse tipo de ação é muito estratégica, pois agrega valor ao produto e também auxilia o cliente na tomada de decisão.

5. Atenção a preços e promoções
Clientes que não conseguem visualizar de forma rápida o valor de determinado produto, geralmente desiste da compra sem nem tirar dúvidas com o vendedor. É muito importante que as etiquetas de preços estejam de acordo com o produto exposto na gôndola e também que as promoções divulgadas no PDV estejam sincronizadas com seu sistema para não haver divergências na hora do checkout, causando situações indesejadas.

Tags

Veja também