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Dicas para melhorar suas vendas com uma boa exposição de produtos

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exposiçao de produtos

Você já teve vontade de comprar alguma coisa ou lembrou do que precisava comprar só quando avistou um produto? Aposto que 99% das pessoas diriam que sim! Esse é o poder de uma correta exposição de produtos no PDV. Expor os produtos dentro da sua loja pode parecer algo simples, mas quando feita de maneira correta, é capaz de aumentar o faturamento significativamente.

A organização é um dos fatores responsáveis para o relacionamento com o cliente, influencia em como o cliente se relaciona com a loja, quanto tempo ele irá passar no estabelecimento, como circula pelos corredores e consequentemente como promove a conhecidos.

Essa é uma dica fácil de colocar em prática e que pode ajudar o seu negócio, tanto para a venda de um item que está parado, como para as vendas gerais. Se você ainda tem dúvidas de como organizar o seu espaço físico, separamos algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

5 Dicas para melhorar a exposição de produtos

Organização e limpeza são fundamentais

Uma prateleira organizada e limpa é o primeiro ponto que você deve prestar atenção. Não exponha produtos, amassados, quebrados ou com manchas.

Maneira de expor no PDV

Cada produto tem sua particularidade para fazer a exposição, panelas podem ir em uma prateleira normal, mas cuidado ao empilhar muitas panelas, o ideal é ter espaços para uma panela por nível, ou no máximo duas sobrepostas por nível de prateleira. Já as frigideiras é recomendado que seja exposto em gancheiras para melhor visualização, uma dica é o expositor de frigideiras, ele é mais versátil e ocupar menos espaço nas lojas. Conheça o expositor clicando aqui. Sobre a Panela de Pressão, sempre deixe algumas fora da caixa para que seu cliente possa ver e tocar o produto.

Use a luz a seu favor

Lembre-se de que a iluminação deve ser utilizada a favor da sua loja. Um corredor de prateleiras bem iluminado atrai o olhar, capta a atenção do cliente e produz uma percepção de valor mais elevada. Trabalhar estrategicamente a iluminação de loja faz toda a diferença no visual dos produtos.

Ambientes personalizados ajudam a vender

Já percebeu que quem precisa vender louças cria uma linda mesa posta? Esse tipo de ação é muito estratégica, pois agrega valor ao produto e também auxilia o cliente na tomada de decisão.

Atenção a preços e promoções

Clientes que não conseguem visualizar de forma rápida o valor de determinado produto, geralmente desistem da compra sem nem tirar dúvidas com o vendedor.
É muito importante que as etiquetas de preços estejam de acordo com o produto exposto na gôndola e também que as promoções divulgadas no PDV estejam sincronizadas com seu sistema para não haver divergências na hora do checkout, causando situações indesejadas.

Viu só como pequenas atitudes podem fazer toda a diferença em seus lucros no final do mês? E, claro, na relação próxima que você tem com seus clientes. A melhoria da exposição de produtos é apenas uma das estratégias que você pode inserir em sua loja, e diversas outras estão sendo estudadas e aplicadas por empresas inovadoras.

Para ver mais dicas 5 Estrelas clique aqui.

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